Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 19 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 19 de abril de 2024

Festa de São José é celebrada no Ribeirão de Baixo

08/05/2023 . Notícias da Paróquia

A comunidade São José, no Ribeirão São José de Baixo, no dia 07 de maio de 2023, realizou a festa em honra ao seu santo padroeiro. As festividades, que tiveram início às 09h, contou com a celebração da santa missa às 10h30, que foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, pároco. Após a missa, uma pequena procissão se formou e o São José foi conduzido e verenado no andor. As festividades continuaram com barraquinhas, almoço, leilão e show com a dupla Sérgio e Delson. Toda a renda da festa será revertida em melhorias na comunidade, tais como finalizar o nosso espaço de festas, construir uma cozinha e novos banheiros para melhor acolher a todos.

Pe. Ueliton, em sua homilia, destacou que São José foi escolhido por Deus como o defensor da Sagrada Família, e esteve ao lado de Maria, contribuindo para a educação e proteção do menino Jesus e acrescentou, dizendo: “A figura de José é apresentada como um homem respeitoso, delicado, capaz de colocar a dignidade e a vida de Maria acima de tudo, até mesmo da sua reputação. José aceita tudo, ciente de que é guiado pela providência de Deus; entende que a vida se revela na medida em que acolhe o plano de Deus e se reconcilia com seus desígnios. Eis o realismo cristão: acolher em Deus a própria história, para acolher o próximo”. Ao falar do evangelho, Pe. Ueliton disse que quando Jesus falou que “na casa do Pai há muitas moradas”, que se pode aplicar o termo casa à Igreja, comunidade onde os fiéis são chamados a se encontrarem para celebrar a fé.

Participaram da festa muitos fiéis vindos de diversos lugares da região, cavaleiros e amazonas que foram acolhidos e abençoados pelo padre. Ganhou destaque a representatividade de quase todas as comunidades da paróquia, estabelecendo a unidade e a comunhão da festa da comunidade.

Que Deus abençoe todos os que ajudaram, direta ou indiretamente, para a organização e realização da festa. Gratidão especial aos que fizeram suas doações, num gesto de partilha e solidariedade com nossa comunidade. Gratidão ainda a todos os que participaram e tornaram a festa ainda mais bela. Não poderíamos deixar de agradecer a todas as equipes de trabalho (cozinha, ornamentação, liturgia, limpeza, leilão etc). Agradecemos nossa coordenação comunitária na pessoa de Clotilde e Gracinha. Junto a elas, agradecemos seus respectivos familiares que não mediram esforços para preparar todo o espaço, com muito carinho, e colaborar na organização e realização da nossa linda festa.

Que São José, patrono da Igreja e padroeiro de nossa comunidade, interceda junto a Deus por nós para que, assim como ele, estejamos abertos aos desígnios de Deus.

Texto e fotos: Pascom Paroquial