Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

Festa de São Pedro: comunidade celebra seu padroeiro

04/07/2023 . Notícias da Paróquia

No dia 02 de julho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, apóstolos do Senhor, a comunidade São Pedro festejou o seu padroeiro. Às 09h, Pe. Ueliton Neves, pároco, presidiu a santa missa e refletiu sobre a apostolicidade da Igreja e o compromisso cristão de testemunhar, em palavras e obras, a fé professada, recebida dos apóstolos.

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.

Chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade. Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado, segundo a tradição, de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.

Pascom Paroquial
Fotos: Rayane Dionísio