Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 03 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 03 de maio de 2024

Festa do Sagrado Coração de Jesus é realizada na Comunidade do Bairro Praia

28/06/2022 . Notícias da Paróquia

No Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora da Penha, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus realizou entre os dias 16 e 25 de junho, a Novena e Festa em honra de seu padroeiro com o tema: No Coração de Jesus encontramos a paz:  “Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração” (Mt 29,11).

O início das festividades se deu com a Solenidade de Corpus Christi, todos atraídos ao Coração de Jesus, fornalha ardente de amor. Todos os dias a comunidade se reuniu para a recitação do Santo Terço e Santa Missa. Além dos padres Ueliton e Edson, presidiram as missas durante a novena os padres Ludugerio Rodrigues de Almeida (Bom Jesus do Amparo); Adriano Mendes de Pinho (Itabira); Francis Regis Almeida (Ipatinga); Paulo Marcony Duarte Simões (Itabira) e Hideraldo Veríssimo Vieira (Itabira).

A festa, no dia 25 de junho, foi marcada por uma procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus seguida de Missa Solene. Todos os dias a igreja esteve repleta de fervorosos fieis atraídos pelo Coração de Jesus. Durante toda a novena e festa a comunidade ofereceu muitas coisas gostosas nas barraquinhas.

Agradecemos a todos pela participação, o que tornou a festa mais bonita e celebrativa.

Confira algumas fotos desta celebração:

Texto e Fotos: Pascom Paroquial