Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 02 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 02 de maio de 2024

Holywins: a Santidade vence!

07/11/2023 . Notícias da Paróquia

Aconteceu neste domingo, 05/11/23, às 9:00 na Igreja São Geraldo Majela o Holywins: a Santidade vence. Contou com a participação das crianças da catequese da comunidade, de famílias da Paróquia Nossa Senhora da Penha e de toda a cidade.

“A igreja, Mãe dos Santos,celebrou neste dia Todos os Santos: os canonizados e os não canonizados; os conhecidos e os desconhecidos; os que morreram mártires e os que confessaram, com fidelidade, a fé ao longo de sua vida. Toda a santidade vem de Deus. Ninguém é santo por sua própria vontade. Santo é aquele que tem o coração aberto para o próximo, sempre pronto a compreender, a dar, a perdoar”.

Holywins: um modo católico de celebrar a véspera de Todos os Santos. As crianças católicas são convidadas ao invés de participarem do Holloween, celebrarem o Holywins, que significa ” A Santidade vence”. Por isso, as famílias foram convidadas a vestirem seus filhos com roupas de anjos, de santo/santa da igreja e ou personagens bíblicos e juntos participarem da celebração de Todos os santos.

O diácono Alisson Gomes, que também é o assessor da catequese da Paróquia Nossa Senhora da Penha, conduziu a celebração nesse dia. Na homilia, Allison convidou todas as crianças a ficarem próximas a ele no altar e explicou com uma linguagem de mais fácil entendimento o que é ser santo. Foram citados os nomes de santos/santas já conhecidos pelas crianças.

Em seguida, a homilia foi direcionada aos pais, em que Alisson explicou a diferença entre Holloween e Holywins. Falou da responsabilidade dos pais na orientação correta da fé e de se colocar como bom exemplo: pois a família é lugar de santificação e de seguimento de Jesus. No final da homilia, o diácono Alisson abençoou cada criança presente na celebração.

Foi uma alegria em ver as famílias e as crianças reunidas para celebrar as Bem Aventuranças ( Mateus 5, 1-12), o itinerário de vida cristã, proclamado pelo Mestre Jesus como “manual- guia” para chegar a santidade.

Depois da bênção final, as crianças se reuniram para uma foto e receberam um saquinho com doces e um desenho para colorir, oferecido pela catequese.

Frases de São Geraldo:

“Tenho agora a maravilhosa ventura de tornar-me santo, e, se a desperdiço, perco-a para sempre”.

“Pois, que me falta para tornar-me santo? tenho todas as ocasiões favoráveis para ser santo. Coragem, pois, quero me tornar santo”.

São Geraldo rogai por nós

Maria das Dores Gorino Chaves