Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega à Paróquia Nossa Senhora da Penha

12/12/2023 . Notícias da Paróquia

“Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lc 1,43)

Nossa paróquia acolheu, com alegria, no último dia 12 de dezembro de 2023, em missa celebrada no Santuário São Geraldo Majela, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Esta imagem, após ter peregrinado a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema, foi trazida para a paróquia pelo Pe. Julio Martin Abad Seminário e alguns leigos da referida paróquia. Pe. Ueliton Neves, pároco, logo no início da missa, acolheu e agradeceu a presença dos fieis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que, após entrarem com a imagem a entregaram ao Pe. Julio Martin e este entregou ao Pe. Ueliton.

A finalidade da peregrinação da imagem é uma forma de nos prepararmos para o jubileu dos 60 anos da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano a ser celebrado em 2025. Todas as nossas comunidades eclesiais de nossa paróquia terão uma programação própria de visitação. Após ser acolhida em uma missa, a imagem deverá, conduzida pelos ministros da eucaristia e outros, ser levada aos idosos e enfermos em seus lares.  Cada comunidade é responsável por se organizar para levar a imagem para a outra comunidade, junto a um grupo de fieis.

A imagem peregrina ficará na Paróquia Nossa Senhora da Penha até o dia 11 de março de 2024. Após esta data ela será entregue à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, onde também ela irá peregrinar.

Texto e fotos: Pascom Paroquial