Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 15 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 15 de maio de 2024

Missa do ano jubilar é celebrada na Comunidade São Cristóvão

26/05/2022 . Notícias da Paróquia

Celebrando o jubileu áureo da Paróquia Nossa Senhora da Penha, a Comunidade São Cristóvão acolheu na noite do dia 24 de maio, a Santa Missa paroquial pela mencionada intenção. A cada mês, conforme programação divulgada, uma missa paroquial do ano jubilar, iniciado no dia 19 de março, é celebrada em uma comunidade da Paróquia como forma de preparação para a festa dos 50 anos a ser celebrada no dia 19 de março de 2023.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Daniel Rillela Orpilla, da Congregação do Imaculado Coração de Maria, que presidiu a primeira missa na Comunidade quando a Paróquia era administrada pela referida Congregação e concelebrada pelos padres Ueliton Neves, pároco, e Edson Vander, vigário paroquial.  A celebração contou com a presença de muitos fiéis representando as comunidades e pastorais existentes na Paróquia. Na ocasião se fez memória da caminhada missionária e evangelizadora da comunidade e, por estarmos no mês dedicado a Nossa Senhora, a catequese realizou uma coroação a Mãe de Deus e Nossa, venerada como a Virgem da Penha.

Nossa gratidão à Comunidade São Cristóvão pela linda festa. Foram muitas as mãos que se uniram para a realização de tão grande festa, preparada com muito carinho, neste marco histórico de nossa caminhada de fé.

A próxima missa jubilar acontecerá no dia 19 de junho, às 9h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no Oliveira Castro. Contamos com a presença e participação de todos.

Confira algumas fotos desta celebração:

Texto e fotos: Pascom Paroquial