Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 02 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 02 de maio de 2024

Missa em honra a Frei Galvão é celebrada no Engenho

30/10/2023 . Notícias da Paróquia

A comunidade do Engenho se reuniu na tarde do último sábado, 28 de outubro, para celebrar a missa festiva em honra ao seu padroeiro, Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão), memória litúrgica celebrada no dia 25 de outubro. A santa missa, presidida pelo Pe. Ueliton Neves, foi celebrada na casa de Rosy e Deivily. Em sua homilia, o padre destacou a honra de termos o primeiro santo brasileiro como padroeiro de nossa comunidade e disse que as virtudes de Frei Galvão devem levar-nos também a fazermos o caminho de santidade. Pe. Ueliton levou para a missa festiva a relíquia de Santo Antônio de Santana Galvão, fragmentos de seus ossos, e os fieis puderam venerar a relíquia de seu santo padroeiro. Após a missa, a comunidade realizou um momento de confraternização.

As missas na comunidade são celebradas mensalmente, nas casas, por não termos ainda igreja, todo 4º sábado às 15h.

Texto e fotos: Pascom Paroquial