Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de abril de 2024

Nosso Encontro Formativo está próximo

20/02/2024 . Notícias da Paróquia

“A celebração da Missa, como ação de Cristo e do povo de Deus hierarquicamente ordenado, é o centro de toda a vida cristã tanto para a Igreja universal como local e também para cada um dos fiéis(…)”

Querido irmão, querida irmã! Conforme bem previamente marcado, este encontro formativo acontecerá no Santuário São Geraldo Majela, no dia 25 de fevereiro próximo, às 8h30.

Você que é músico, coroinha, Ministro de Exéquias, Ministro Extraordinário da Palavra e da Eucaristia, PASCOM, Comentarista e Proclamador da Palavra (Leitores), está convocado a participar deste momento.

A fim de cada vez mais e melhor conhecermos a respeito do Santo Sacrifício do Senhor atualizado em cada Santa Missa, precisamos nos formar constantemente.
Serão abordados:
. O significado de sacrifício e, sobretudo, o Sacrifício do Senhor;
. A missa como ato de adoração, ação de graças, intercessão e reparação;
. As partes da missa no contexto sacrifical;
. O Canto litúrgico e sua função mistagógica (condução ao mistério celebrado)

Leve Bíblia e materiais para anotação. E não se esqueça de levar quitandas e suco para nosso lanche partilhado.

Contaremos com o precioso auxílio dos seminaristas Muryenther e Wellington, que apresentarão alguns temas. Preencha a inscrição até o dia 21/02, quarta-feira próxima.

Até lá!

Clique aqui para se inscrever!

Raquel Bicalho – Coord. Paroquial de Liturgia
Diác. Alisson Gomes – Assessoria Pastoral