Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 08 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 08 de maio de 2024

Paróquia envia jovem para o seminário

25/01/2023 . Notícias da Paróquia

Na alegria de celebrar o ano vocacional no Brasil, na noite do último domingo, o terceiro do Tempo Comum e domingo da Palavra do Senhor, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, em Missa presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, foi enviado para o seminário da nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano o jovem Elcio Gabriel.

O rito de envio se deu ao final da Missa onde, após a oração de envio e bênção da túnica, o jovem vocacionado deixou as vestes de coroinha e se revestiu da nova túnica, que foi levada e entregue pelos seus pais. Encerrado o rito, lideranças comunitárias e pastorais cumprimentaram o jovem vocacionado, cada qual entregando um pequeno presente. Na estação da mesma Missa, foram enviados quatro novos coroinhas para o serviço litúrgico em nossa comunidade paroquial. Estes foram acompanhados e preparados pelo jovem vocacionado enviado para o seminário. O rito se deu logo após a homilia e os novos coroinhas foram revestidos pelos seus pais.

Em sua reflexão, Pe. Ueliton ressaltou a providencia de Deus que nos ofereceu uma liturgia puramente vocacional, do início da missão de Jesus na Galiléia e do chamado dos primeiros discípulos: “Segui-me e eu farei de vocês pescadores de Homens” (Mt 4,19). Destacou que diante do chamado de Deus é preciso ter duas atitudes: de coragem e de confiança em quem chama. Pe. Ueliton ainda pediu a todos fiéis para que continuem a rezar pelas vocações, pedindo ao Senhor operários para a messe e que o Senhor sustente e guie aos já chamados. Disse ainda que Deus tem ouvido nossas orações pois nossa paróquia tem sido uma verdadeira sementeira: conta com dois filhos padres (Ronaldo Torre e Márcio Flávio); um seminarista em síntese vocacional que, tendo completado sua formação inicial no seminário diocesano, se prepara para sua ordenação diaconal (Julio César); dois acólitos que se prepararam para serem ordenados diáconos permanentes (Alisson e Bruno) e agora, em pleno ano jubilar, enviando o Elcio Gabriel para o seminário.

Deus seja louvado por tudo. Não nos cansemos de rezar, pois Deus escuta sempre a oração sincera que a ele nós apresentamos e sempre vem a nossa favor. Após a santa missa, familiares e lideranças pastorais e comunitárias se confraternizaram no espaço pastoral da Igreja Matriz.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha