Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 03 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 03 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

01/06/2022 . Notícias da Paróquia

Anualmente a Igreja celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais, por ocasião da festa da Ascensão do Senhor. Sempre nesta oportunidade o Santo Padre dirige uma mensagem a todos os comunicadores. Este ano celebrando o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, dia 29 de maio, domingo da Ascensão do Senhor, refletimos sobre a mensagem do Papa Francisco, “Escutar com o ouvido do coração”.

A Santa Missa, presidida pelo Assessor Diocesano de Comunicação, no Santuário São Geraldo Majela, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, contou com a participação, além dos agentes da Pastoral da Comunicação da nossa paróquia, de representantes das paróquias Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora da Piedade, Sagrado Coração de Jesus, todas de Itabira.

Em sua homilia, Pe. Ueliton agradeceu a todos os pasconeiros e pasconeiras da nossa diocese pelo empenho, dedicação e amor à evangelização. Destacou que precisamos retomar com esperança nossa caminhada missionária, auxiliados pela graça de Deus e escutando a voz do Espírito Santo, para que a Boa Nova da salvação continue a ser anunciada a todos pelo nosso testemunho e ação pastoral, de modo que o nosso coração arda ao ouvi a Palavra de Deus. “Não nos deixemos desanimar em nossa missão. O Senhor espera e conta com cada um. Unidos sigamos, com fé e esperança, escutando com o coração e anunciando o Amor, pois o Amor deseja ser amado”.

Que Deus nos ajude sempre mais a treinarmos o nosso coração para a escuta, para que o caminho da sinodalidade encontre em todos os ambientes e circunstâncias a graça de poder escutar as pessoas, o mundo, a realidade e principalmente a voz do Espírito Santo que nos indica o caminho, a verdade e a vida, que é o próprio Cristo Jesus”, conclui sua homilia, rezando por todos.

Texto e Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha, Itabira