Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 27 de julho de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 27 de julho de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra Solenidade da Virgem Santa de Aparecida

18/10/2022 . Notícias da Paróquia

A Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil e de nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano foi celebrada em várias comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira. A devoção à padroeira do Brasil é muito marcante, tendo uma grande movimentação de fiéis para participarem das celebrações eucarísticas. A festa foi oportunidade de pedir a intercessão da Mãe Aparecida para que a Igreja no Brasil conserve a fidelidade ao Evangelho e que todos nós confirmemos nossa vocação de batizados e batizadas para anunciar o reino de Deus, na construção de uma sociedade melhor.

A primeira Missa solene foi celebrada no Santuário São Geraldo Majela às 07h, às 10h nas comunidades Nossa Senhora das Graças, no Oliveira Castro e Nossa Senhora Aparecida, no Ribeirão São José de Cima; às 15h nas comunidades Sagrado Coração de Jesus e Matriz Nossa Senhora da Penha; às 18h muitos fiéis e devotos se reuniram no Santuário São Geraldo Majela para a Consagração à Virgem Santa, seguida de procissão com a imagem até a Igreja São Geraldo onde às 19h30 a última Missa foi celebrada junto à novena em honra a São Geraldo.

Em homilia, nas missas presididas pelo Padre Ueliton Neves, pároco, o mesmo ressaltou que “A imagem nos recorda a presença materna da Mãe do Senhor na nossa história e de nosso país. Ela é a mãe que houve os clamores e sente as necessidades de seus filhos e filhas”. Ao concluir sua reflexão ainda disse: “Que Nossa Senhora aparecida continue nos apontar Cristo para as dores estampadas em nossos corações, que possa ser sinal de vida plena e nos ensine a superar os desafios dessa vida, nos ajudando a construir um Brasil mais Cristão, justo, pacífico e solitário”.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e Fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Penha