Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 28 de março de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 28 de março de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebra sua padroeira

30/05/2023 . Notícias da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou entre os dias 18 e 27 de maio a novena e festa em honra a sua padroeira com o tema e lema: Virgem da Penha, figura do ser humano que se deixa moldar pelo Espírito: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra” (Lc 1,35).

Maria é a Mãe dos apóstolos, é a presença materna que auxilia os discípulos a perseverarem na fé e na espera do Espírito Santo Consolador. Por isso, permaneciam unidos em oração, suplicando a Deus a vinda do Paráclito, do Fogo abrasador. Dessa forma, Maria molda maternalmente os apóstolos em irmãos, preparando-os para acolher o Espírito Santo.

Todos os dias a comunidade paroquial se reuniu na Igreja Matriz às 19h para rezar o terço e a santa missa. Marcaram presença durante a novena os padres Rosemberg Evangelista da Silva (Paróquia Santo Antônio, Santa Bárbara), Gustavo Moreira Mendes (Paróquia Santo Antônio, Naque),  Willian Moreira Paulino (Paróquias São Domingos de Gusmão e Santo Antônio de Pádua, São Domingos do Prata), Francis Regis Almeida (Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Distrito de Senhora do Carmo e Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, Itabira) e Frei Paulo Roberto Gomes, OFM (Paróquia Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade).

O dia da festa, 27 de maio, foi marcado pela oração das Mil Ave Marias e consagração a Nossa Senhora da Penha, na Igreja Matriz. Às 18h, em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha saimos da Comunidade São Geraldo em direção a Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa da Solenidade de Pentecostes. A missa foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, concelebrada pelo Pe. Edson Vander, vigário paroquial, na assistência dos diáconos permanentes Alisson Júnio e Bruno Luiz.

Durante a novena os fieis ofertaram alimentos, como gesto concreto, que serão confiados aos Vicentinos para assistir nossos irmãos e irmãs carentes.

Nossa gratidão a todos os que colaboraram na organização e realização da nosso novena e festa em honra a nossa padroeira Nossa Senhora da Penha.

Confiemos na materna intercessão de Nossa Senhora e peçamos ao Pai que nos envie o Seu Espírito Santo, nos encha com seus sete dons e nos dê, a cada dia, a coragem de testemunhar o Cristo Vivo e Ressuscitado e de proclamar a sua Palavra.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha