Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 29 de abril de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 29 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou com muita fé a Semana Santa 2024

02/04/2024 . Notícias da Paróquia

A Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Penha foi de grande participação do povo de Deus. Iniciada com a celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, a semana maior da Igreja teve seu ápice na Solene Vigília Pascal, na noite do sábado santo.

Dentre todas as celebrações realizadas solenemente, o Tríduo Pascal foi o principal, onde os fiéis celebraram a última ceia do Senhor (na quinta-feira), a Paixão e Morte do Senhor (na sexta-feira) e Ressurreição de Cristo (no sábado santo, com a vigília pascal).

Na quinta-feira celebramos a Instituição da Eucaristia, a última ceia do Senhor, recordando o mandamento da caridade fraterna com o rito do Lava-pés.  A Sexta-feira foi celebrada a Paixão de Cristo, onde o povo de Deus recordou como com tanto amor, Jesus se entregou e morreu pelos pecados de todos nós na cruz. No Sábado Santo, logo pela manhã, celebramos solenemente o Ofício das Trevas no Santuário São Geraldo e à noite a Solene Vigília Pascal, onde Jesus ressuscita e vence a morte triunfalmente. Nesta, foi abençoado o fogo novo, para tornar a tradição antiga de onde havia trevas, passa-se à luz. Na Vigília Pascal celebrada no Santuário São Geraldo Majela  sete catecúmenos receberam os sacramentos da iniciação à vida cristã (batismo, crisma e eucaristia), recordando a vida nova que Cristo nos propõe após o período quaresmal. E por fim, o Domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Jesus Cristo, celebramos enfim a nova vida que Jesus Cristo nos dá e nos liberta de todos os pecados.

Cristo, Ressuscitou, Aleluia!

Texto e Fotos: Pascom Paroquial