Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 15 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 15 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha envia novos catequistas para a missão de Evangelizar

03/05/2022 . Notícias da Paróquia

Aos 01 de maio de 2022, em missa celebrada na Igreja São Geraldo às 18h presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, foram enviados nove novos catequistas para a missão de evangelizar nossas crianças, adolescentes e jovens.

O rito se deu logo após homilia onde, chamados à frente do Altar professaram a fé e manifestaram o propósito de assumir a graça e as exigências próprias desta missão, buscando sempre como discípulos missionários de Cristo viver a experiência pessoal do encontro com o Senhor e realizar o desejo ardente de o anunciar, sendo mensageiros e portadores da alegria do Evangelho, colaborando com os pais na educação da fé. Após o envio, Pe. Ueliton agradeceu o sim de cada catequista e os acolheu com muita alegria, dizendo que “a fé é uma experiência de amor e que portanto é preciso amar a Deus para segui-lo e testemunhá-lo verdadeiramente”, concluiu.

Que Jesus, Mestre e Modelo de todo catequista, abençoe nossos catequistas que se dispõem a ensinar a mensagem de salvação. Que sejam mansos e humildes de coração, capazes de acolher, sem excluir ninguém, cada pessoa que vem à vossa procura e abertos ao Espírito Santo a fim de comunicar a Verdade, superar as dificuldades da missão recebida e dar testemunho de alegria e gratuidade na Igreja.

Rezemos para que o Senhor aumente em nossas comunidades o número de pessoas dispostas a aplicar os próprios dons a serviço da catequese.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha