Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 13 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 13 de maio de 2024

Procissão do Depósito do Senhor dos Passos

10/04/2023 . Notícias da Paróquia

Na noite de segunda-feira, dia 03 de abril de 2023, no Santuário São Geraldo Majela foi presidida a missa pelo Pe. Ueliton Neves da Silva e foi acolhida a imagem do Senhor dos Passos para o depósito. A imagem foi conduzida em procissão, que saiu da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário logo após a missa presidida pelo Pe. Adriano Mendes de Pinho. Após a recepção da imagem no Santuário, seguimos em procissão para a comunidade São Geraldo para o depósito, onde a imagem permaneceu até a noite de quarta-feira, quando saiu para o encontro com a Virgem dolorosa.

A procissão do Depósito do Senhor dos Passos faz memória à prisão de Jesus Cristo e sua condenação no pretório. A procissão faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Texto: Pascom Paroquial