Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 02 de maio de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 02 de maio de 2024

Retiro fortalece a espiritualidade dos Ministros da Eucaristia, Palavra e Exéquias

30/10/2023 . Notícias da Paróquia

No último domingo, dia 29 de outubro de 2023, os Ministros da Eucaristia, Palavra e Exéquias da nossa paróquia tiveram a oportunidade de participar de um retiro especial, que proporcionou momentos de reflexão, aprendizado e fortalecimento da espiritualidade.

A atividade contou com a presença do Diácono Alisson Gomes que ministrou uma pregação inspiradora sobre a vida espiritual e o chamado dos ministros. Ele enfatizou que o papel do ministro não se resume apenas a ser um “garçom distribuidor de hóstia”, mas sim um servo de Deus, chamado a servir ao próximo com amor e humildade.

Durante a missa que foi presidida pelo Padre Ueliton tivemos a oportunidade de ouvir uma emocionante homilia, na qual o Padre ressaltou a importância dos ministros na assessoria aos enfermos e doentes. Ele destacou a necessidade de levar conforto espiritual e o sacramento da Comunhão aos que não podem participar da Santa Missa.

O retiro teve início com um momento de consagração à Nossa Senhora, onde todos os participantes puderam elevar suas preces a Virgem Maria. Logo após, tivemos a pregação do Diácono Alisson e a celebração da Santa Missa, momento de profunda espiritualidade e renovação de fé.

Após a celebração, os participantes foram agraciados com um almoço delicioso, proporcionando um momento de confraternização e união entre os ministros. A alegria do encontro foi ressaltada ao realizar uma gincana durante a tarde, promovendo ainda mais o espírito de equipe e o convívio fraterno.

O retiro dos Ministros da Eucaristia, Palavra e Exéquias foi um acontecimento marcante para todos os participantes, fortalecendo o propósito de servir a comunidade paroquial e levar a mensagem do Evangelho a todos que necessitam. Com certeza, os ensinamentos recebidos e a vivência compartilhada irão influenciar positivamente o exercício do ministério em nossa paróquia.

Gostaríamos de agradecer a Cláudia e José, que gentilmente cederam o espaço do seu sítio para a realização do retiro. Acolhidos por este ambiente acolhedor e tranquilo, pudemos desfrutar de momentos de paz e proximidade com Deus.

Que possamos continuar cultivando a espiritualidade e o zelo pelos sacramentos, sempre em comunhão com Deus e com o próximo, para que, por meio de nossas ações, possamos testemunhar o amor e a misericórdia divina.

Rondinelle Tiburcio – Coordenador Paroquial de Ministros da Eucaristia, Palavra e Exéquias