Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 21 de julho de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 21 de julho de 2024

Vivência Eucarística na Igreja Matriz

13/09/2023 . Notícias da Paróquia

No último dia 10 de setembro, às 19h30, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, 11 catequizandos realizaram a Vivência Eucarística (1ª Eucaristia). A santa missa, que foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves, pároco, contou com a concelebração do Pe. Márcio Flávio, filho da paróquia e missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM). Pe. Ueliton Neves, ao final da celebração, realizou o envio do Pe. Márcio para a sua nova missão como membro do Conselho Geral da Congregação a qual pertence, em Roma. Participou ainda da missa o Diácono Permanente Alisson Junio, referencial paroquial das catequeses e Maria das Dores, coordenadora paroquial da catequese de iniciação.

Na sua homilia, Pe. Ueliton Neves, pároco, agradeceu aos pais por incentivarem e acompanharem os catequizandos, dizendo ser em casa que tem início a catequese e os pais os primeiros responsáveis por transmitirem a fé a seus filhos, dando testemunho da vivência e participação na vida comunitária. Ressaltou que um lar onde a oração e a caridade se faz presente forma cristãos melhores. Ressaltou ainda a importância da Eucaristia que é o ápice de toda a vida cristã, que é prova de que o Pai nos ama e nunca nos abandonará, sendo o gesto concreto e misterioso do amor d’Ele por nós. Na oportunidade, agradeceu a todos os catequistas que, generosamente, prepararam as crianças e adolescentes para a vivência eucarística.

Os catequizandos, tendo iniciados na comunhão eucarística, passarão para a catequese de perseverança e depois para a catequese crismal.