Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 16 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 16 de setembro de 2024

Comunidade celebra Festa de São Cristóvão

01/08/2024 . Notícias da Paróquia

A Comunidade São Cristóvão, no bairro São Marcos celebrou a novena e festa em honra ao seu padroeiro. O tríduo foi celebrado entre os dias 24 e 26 de julho e a festa no dia 27 (sábado). O tema e lema deste ano foi: “Na travessia da vida tendo Jesus como Senhor e Guia: São Cristóvão, ajude-nos a sermos verdadeiros discípulos e testemunhas de Cristo”.

O primeiro dia do tríduo (24/07) foi presidido pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, pároco, rezando pelas vítimas do trânsito. O segundo dia (25/07) foi presidido pelo Diácono Alisson Junio Gomes, rezando pelos viajantes. E o terceiro e último dia do tríduo (26/07) foi presidido pelo Pe. Marcos Antônio Rosa, rezando pelos pedestres.

O dia da grande festa foi dia 27/07 (Sábado). Às 17h30 houve a concentração dos veículos, carreata e bênção dos veículos e motoristas em frente a sede dos Escoteiros, B. São Marcos.

Logo após a bênção dos veículos, Pe. Ueliton Neves da Silva presidiu Santa Missa rezando pelos motoristas e dando a bênção da Carteira de Habilitação. Após a missa houve a apresentação de quadrilha do Grupo Caraminguás e show com a dupla Wesley e Elson.

A festa do padroeiro é um momento oportuno da fé e da espiritualidade na comunidade eclesial e, essencialmente de viver a vocação de ser Igreja.

No Ano da Oração e no Ano Jubilar Diocesano rumo aos 60 anos de nossa Igreja Particular, elevemos a Deus nossos louvores e preces e peçamos a São Cristóvão, o gigante de Deus, que nos ensine a sermos portadores da graça do Senhor, levando-o sempre em nossa vida.

Que São Cristóvão interceda por nós para que desperte e renove em nossos corações o desejo ardente pela oração e pela missão de servir.

Texto e fotos: Pascom Paroquial