Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 07 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 07 de setembro de 2024

Comunidade inicia novena e festa de seu padroeiro

03/06/2024 . Notícias da Paróquia

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus iniciou com muita alegria, no dia 30 de maio, Solenidade de Corpus Christi, a novena e festa em honra ao seu padroeiro com o tema “Coração de Jesus, Sacrário da Santíssima Trindade”.

A festa do Sagrado Coração de Jesus é complemento da do Corpo e Sangue de Cristo, reunindo todos os mistérios de Jesus em um só, que materialmente é o coração de carne de Jesus, espiritualmente quer expressar os infinitos tesouros do amor.

É a festa do amor de Deus para conosco. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

A novena será celebrada até o dia 07 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Oração pela Santificação do Clero. Todos os dias a comunidade se reúne para rezar o terço do Sagrado Coração de Jesus às 19h e a santa missa às 19h30. A festa acontecerá no sábado, dia 08 de junho, com uma procissão com a imagem do padroeiro saindo da igreja da comunidade, santa missa campal, quadrilha e show.

Que o Sagrado Coração de Jesus confirme nosso desejo de amá-lo sempre mais e torná-lo amado e conhecido pelo nosso testemunho.

Texto e fotos: Pascom Paroquial