Seja bem-vindo(a) ao Site Oficial do Santuário São Geraldo Majela         -         Itabira, Minas Gerais - 07 de setembro de 2024         -         Acesse nossas redes socais

Itabira, 07 de setembro de 2024

Festa de Nossa Senhora da Penha 2024

28/05/2024 . Notícias da Paróquia

Com o tema “Virgem da Penha, Mãe da Esperança”, a Paróquia Nossa Senhora da Penha celebrou entre os dias 16 e 25 de maio o novenário e festa em honra à sua padroeira.

Todos os dias a Igreja Matriz ficou repleta de fieis para celebrar o mistério da fé e homenagear a Nossa Senhora neste mês dedicado a ela. Diversos sacerdotes marcaram presença presidindo a santa eucaristia, a saber: Pe. Osmar Batista Siqueira, do município de Ferros, Diocese de Guanhães; Pe. Nailson Mangabeira da Silva, do município de Dionísio; Pe. Júlio César Santos, do município de Itabira; Pe. Yaga III Onana Firmin, CICM, do município de Santa Maria de Itabira; Pe. Fernando Geraldo da Silva, do município de Nova Lima, Arquidiocese de Belo Horizonte e Pe. Juliano Ribeiro da Costa, do município de Martinho Campos, Diocese de Sete Lagoas.

O dia 25 de maio foi o dia da grande festa. Os fiéis se concentraram na Praça da Rua Travessa Heliodoro do Carmo Silva, na Vila São Geraldo para o momento mariano e procissão em direção à Igreja Matriz, onde foi celebrada a Missa Solene presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, pároco. Na ocasião, Pe. Ueliton Neves apresentou o Brasão de armas de nossa paróquia.

Nossa gratidão a todos que participaram da novena e festa em honra à nossa mãe e padroeira, a todas as equipes de trabalho, aos que fizeram suas doações. Que a Virgem da Penha cubra a todos com teu manto sagrado.

Texto e fotos: Pascom Paroquial